Gestão da Qualidade

Um Sistema de Gestão de Qualidade visa assegurar a qualidade de prestação de serviços de uma Entidade, através de processos e procedimentos específicos, desenhados de acordo com a sua realidade, que possam atender às expectativas e necessidades dos clientes.

O Sistema de Gestão de Qualidade da OPSDC pretende ser uma ferramenta que traga controlo e uniformização dos processos, permitindo, além de tudo, a avaliação da eficácia das actividades desenvolvidas, com o objetivo de promover a melhoria contínua do serviço prestado e, consequentemente o aumento da satisfação dos clientes.

Assim, a Política da Qualidade da OPSDC encontra-se assente nos seguintes princípios:

  • Realização das actividades necessárias para o cumprimento da respectiva missão com idoneidade técnico-científica e humana;
  • Manutenção de um padrão de qualidade elevado, no que se refere aos serviços prestados;
  • Focalização, da actividade desenvolvida, na satisfação das necessidades dos clientes;
  • Melhoria contínua dos processos de funcionamento e prevenção de não conformidades;
  • Garantia de que todos os Colaboradores estejam cientes do significado da Política da Qualidade e empenhados em contribuir para o seu sucesso;
  • Aposta na qualificação e permanente actualização dos recursos humanos;
  • Garantia de que o grau de qualidade dos equipamentos, dos fornecedores e dos serviços seja adequadamente comprovado;
  • Protecção do ambiente e cumprimento das regras de segurança;
  • Implementação de procedimentos que cumpram as regras fixadas no Sistema de Qualificação das Respostas Sociais (SQRS - Marca ISS, IP);
  • Melhoria continua da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade.